Jane Hadddad faz abertura do Ano Letivo de 2018 na cidade de Santa Luzia

jane_santa_luzia Jane Hadddad faz abertura do Ano Letivo de 2018 no município de Santa Luzia – MG

Fonte: http://www.santaluzia.mg.gov.br/index.php/noticias/643-prefeito-da-boas-vindas-a-educadores-2

Para dar boas-vindas aos cerca de 230 servidores da rede municipal de ensino, o Prefeito interino Sandro Coelho promoveu um encontro, na tarde do último dia 22, no Hotel Floresta Mágica. No evento os educadores foram recebidos com grande alegria e participaram de uma palestra, que abordou o tema: “O que quer a escola? Novos olhares resultam em outras práticas”.

Proferida pela educadora Jane Patrícia Haddad a palestra foi um dos pontos altos do encontro. Haddad disse que o professor deve ficar atendo para agregar valor aos alunos e convocou os educadores a refletirem sobre o ofício da regência na atualidade. “Essa palestra faz uma releitura do momento contemporâneo. Quem são essas crianças que chegam nas escolas e qual é essa mudança no mundo. Um mundo que vem sendo invadido pelas tecnologias e que muitas vezes a escola ainda está atrás e principalmente nessa causa que é a educação. O bom educador sempre deve estar inovando principalmente a sua posição de desejo frente a ser professor”, garantiu.

O secretário municipal de Educação, Mozart Grossi ressaltou a importância do encontro. “Hoje estamos aqui proporcionando uma espécie de capacitação para esses servidores. A filosofia da gestão atual resulta em resgatar o sistema de ensino que já tivemos um dia e foi um dos melhores do Brasil. Esse é o primeiro passo para resgatar a valorização do servidor, a autoestima e consequentemente a melhoria na educação municipal”, disse o secretário.

“Tenho a grata satisfação de participar desse encontro. O primeiro de muitos que virão. Precisamos e vamos melhorar nossa educação e essa melhoria começa hoje. É necessário estimular nossos educadores e assim vamos melhorar o IDEB na nossa cidade”, afirmou o prefeito interno Sandro Coelho.

Ainda segundo o prefeito a educação de Santa Luzia contará este ano com várias novidades: serão distribuídos Kits de material escolar e uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. Esta administração também garantiu reformas e ampliações de salas, gerando 2 mil vagas a mais na educação.

A supervisora da Escola Municipal Dona Quita, Martha Ferreira foi uma das que aprovou o encontro e, sobretudo, a palestra. “Estou muito feliz por estar aqui. Eu nunca tive a oportunidade de participar de uma palestra com tanto gabarito como esta. É gratificante começar o ano com esse novo olhar, pra resultar em novas práticas que é o que desejamos”, afirmou.

Atualmente, a rede da Prefeitura conta com 32 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que juntas atendem cerca de 20 mil alunos (do 1º ao 9º ano) e seis UMEIS, que beneficiam mais de 2 mil crianças, do maternal 1 ao 2º período (4 meses a 5 anos de idade). O ano letivo na rede municipal começa no dia 05 de fevereiro, quando os professores retornam às atividades em sala de aula.

Confiram as fotos:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *