Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Ementas de Palestras e Cursos

# Acessos
1 Saúde mental: desconectar-se para esvaziar-se. 23
2 Tomem seus lugares que Reflexão já começou. 23
3 E agora? O mundo mudou 22
4 Psicanálise e Educação: um tempo sem sujeitos e sujeitos sem tempo 17
5 Entre o Leão e a Leoa: onde vivem e sobrevivem nossas crianças? 21
6 Primeira infância: como garantir as narrativas orais? 22
7 Escola do Olhar que Escuta: a urgência do DESEJO de Aprender 18
8 Programa de Saúde Emocional e Mental dos Profissionais da Educação 170
9 Quem disse que Brincar não é coisa séria? 190
10 Curso Online: Desenvolvimento das comptetências socioemocionais na Pandemia e Pós Pandemia 223
11 Educação no século XXI: Ampliando Olhares para uma educação que ousa 277
12 Frente ao Mundo que nos separa: Como promover a Inclusão a partir da BNCC 267
13 EDUCAÇÃO NO E PARA O SÉCULO XXI: BNCC Educação como projeto de Nação e não de Governo. 230
14 METODOLOGIAS ATIVAS: GPS DA BNCC 240
15 A implantação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, deve ser executada pelas escolas de todo o Brasil a partir de 2020. Como construir sua BNCC? 323
16 Os Caminhos para a Educação Inclusiva 406
17 Era uma vez...uma Educação que não entendia sobre AFETOS e VALORES 408
18 Metodologias Ativas: GPS da BNCC 352
19 Educação para o cuidado: Qual é a sua causa? 516
20 Limites e Responsabilidade 665
21 CABEÇA NAS NUVENS: O Transtorno De Déficit De Atenção/Hiperatividade (TDAH) frente a escola contemporânea 624
22 Por quê nossos alunos andam tão desatentos? 594
23 Palestra: AFETIVIDADE E ATENÇÃO: O comportamento indesejado produz atenção e agora? 620
24 A escola e o afeto: Indisciplina como um sintoma contemporâneo 525
25 Caminhos e atalhos da educação inclusiva 540
26 Educar pela mobilização intelectual 546
27 Escola contemporânea: Novas configurações familiares 517
28 Mini curso (4H): As possibilidades do professor e da escola para lidar com a inclusão 576
29 Família e Escola: A dimensão do pertencimento 756
30 Cabeça nas Nuvens: Orientando professores e pais sobre o transtorno do déficit de atenção-hiperatividade 702
31 Depressão na educação contemporânea: Desenvolvendo ações de prevenção 553
32 Incluir é um processo Humanitário e não Solitário 672
33 As limitações do professor e da escola para lidar com a Inclusão 1548
34 Educar do cuidado de si ao cuidado com o outro. 936
35 Filhos on-line e Pais off-line: como fazer um backup desta relação essencial? 1320
36 TDAH: Medicalizando: Da metáfora ao medicamento. Da doença a diferença 1233
37 Disciplina Escolar e o Antigo debate: (IN) disciplina escolar? Outros olhares possibilitam diferentes práticas. 1023
38 A Inclusão na Berlinda. "As Possibilidades do Professor e da Escola para Lidar com esta Realidade" 1058
39 Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014 1224
40 Cabeça nas Nuvens: "orientando" educadores para lidar com o TDAH: Precisamos falar mais sobre isso! Alguém na Escuta? 2473
41 A Psicanálise escuta a Indisciplina: Vamos falar mais sobre isso? 2162
42 Educação Chamando: Precisamos Falar!...Alguém na Escuta? Novos Arranjos familiares, novos desafios escolares 2070
43 Pontos e nós…Desatando pontos, revendo o sentido do Educar: quem sou eu? Eu educo quem? Para que? 2715
44 Síndromes e Deficiências e seus impactos na educação contemporânea 4100
45 Parceria indissolúvel: escola e família 3039
46 Pais e Filhos: Momento de Diálogo e Encontro 2806
47 Adolescentes: o que pensam eles? 2752
48 Limites e Responsabilidade 2676
49 Um olhar para e no cotidiano escolar 2617
50 Educar no Século XXI: Contribuição para Ética do Cuidado 4000
51 Gestão do Clima na Sala de Aula: Mediando Conflitos 3742
52 Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade para além dos “Rótulos” estabelecidos. 2060
53 Famílias Modernas e Filhos Pós- Modernos 2602
54 Educar é Possível : A Psicanálise inspira e escuta a Família 2703
55 Tecendo Conversas: Família e Escola num Tempo de Mal-estar 2417
56 Ser Pais Nos Dias Atuais: “ É possível Ser e ser Percebido?” 2271
57 Gestão de Pessoas: O Mundo "agradece" 2080
58 A Pós - modernidade: educação para um Mundo em constantes mudanças e inconclusões 1898
59 Educação e Psicanálise: Vazio existencial – Uma Interlocução Possível 2149
60 Escola que queremos... Escola que podemos... 2563
61 Pais e Filhos: A desculpabilização se dá na Interseção 2113
62 O que quer a escola? Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 3355
63 Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 2204
64 Pais e Filhos em um Tempo Espaço: Uma Relação Problema Solução 2137
65 Uma Visão de Futuro: na escola presente 3496
66 Roda de Conversa: Tecendo Pontos e Dasatando Nós 2600
67 Psicopedagogia: Distúrbio de Aprendizagem X Dificuldades de Aprendizagem 4027
68 TDAH ( Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade ) e seus desafios na escola atual 4915
69 Contribuição da Psicanálise à Educação. 5511
70 Faça sua Supervisão Pedagógica e Psicopedagógica 3769
71 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de... 3473
72 Reeducar o Olhar: Construindo caminhos para Inclusão 2709