Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Ementas de Palestras e Cursos

# Acessos
1 Educação para o cuidado: Qual é a sua causa? 157
2 Limites e Responsabilidade 297
3 CABEÇA NAS NUVENS: O Transtorno De Déficit De Atenção/Hiperatividade (TDAH) frente a escola contemporânea 260
4 Por quê nossos alunos andam tão desatentos? 239
5 Palestra: AFETIVIDADE E ATENÇÃO: O comportamento indesejado produz atenção e agora? 234
6 A escola e o afeto: Indisciplina como um sintoma contemporâneo 220
7 Caminhos e atalhos da educação inclusiva 216
8 Educar pela mobilização intelectual 210
9 Escola contemporânea: Novas configurações familiares 208
10 Mini curso (4H): As possibilidades do professor e da escola para lidar com a inclusão 215
11 Família e Escola: A dimensão do pertencimento 315
12 Cabeça nas Nuvens: Orientando professores e pais sobre o transtorno do déficit de atenção-hiperatividade 337
13 Depressão na educação conteporânea: Desenvolvendo ações de prevenção 267
14 Incluir é um processo Humanitário e não Solitário 331
15 As limitações do professor e da escola para lidar com a Inclusão 922
16 Educar do cuidado de si ao cuidado com o outro. 588
17 Filhos on-line e Pais off-line: como fazer um backup desta relação essencial? 919
18 TDAH: Medicalizando: Da metáfora ao medicamento. Da doença a diferença 896
19 Disciplina Escolar e o Antigo debate: (IN) disciplina escolar? Outros olhares possibilitam diferentes práticas. 765
20 A Inclusão na Berlinda. "As Possibilidades do Professor e da Escola para Lidar com esta Realidade" 707
21 Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014 955
22 Cabeça nas Nuvens: "orientando" educadores para lidar com o TDAH: Precisamos falar mais sobre isso! Alguém na Escuta? 2136
23 A Psicanálise escuta a Indisciplina: Vamos falar mais sobre isso? 1783
24 Educação Chamando: Precisamos Falar!...Alguém na Escuta? Novos Arranjos familiares, novos desafios escolares 1726
25 Pontos e nós…Desatando pontos, revendo o sentido do Educar: quem sou eu? Eu educo quem? Para que? 2285
26 Síndromes e Deficiências e seus impactos na educação contemporânea 3383
27 Parceria indissolúvel: escola e família 2690
28 Pais e Filhos: Momento de Diálogo e Encontro 2453
29 Adolescentes: o que pensam eles? 2310
30 Limites e Responsabilidade 2322
31 Um olhar para e no cotidiano escolar 2284
32 Educar no Século XXI: Contribuição para Ética do Cuidado 3462
33 Gestão do Clima na Sala de Aula: Mediando Conflitos 3312
34 Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade para além dos “Rótulos” estabelecidos. 1728
35 Famílias Modernas e Filhos Pós- Modernos 2281
36 Educar é Possível : A Psicanálise inspira e escuta a Família 2349
37 Tecendo Conversas: Família e Escola num Tempo de Mal-estar 2066
38 Ser Pais Nos Dias Atuais: “ É possível Ser e ser Percebido?” 1945
39 Gestão de Pessoas: O Mundo "agradece" 1721
40 A Pós - modernidade: educação para um Mundo em constantes mudanças e inconclusões 1575
41 Educação e Psicanálise: Vazio existencial – Uma Interlocução Possível 1790
42 Escola que queremos... Escola que podemos... 2207
43 Pais e Filhos: A desculpabilização se dá na Interseção 1780
44 O que quer a escola? Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 2908
45 Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 1953
46 Pais e Filhos em um Tempo Espaço: Uma Relação Problema Solução 1856
47 Uma Visão de Futuro: na escola presente 3081
48 Roda de Conversa: Tecendo Pontos e Dasatando Nós 2312
49 Psicopedagogia: Distúrbio de Aprendizagem X Dificuldades de Aprendizagem 3737
50 TDAH ( Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade ) e seus desafios na escola atual 4127
51 Contribuição da Psicanálise à Educação. 5067
52 Faça sua Supervisão Pedagógica e Psicopedagógica 3501
53 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de... 3027
54 Reeducar o Olhar: Construindo caminhos para Inclusão 2342