Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Ementas de Palestras e Cursos

# Acessos
1 Equidade na Educação: Superando Disparidades e Promovendo a Inclusão (NOVO) 32
2 A insustentável violência as Escolas 76
3 Saúde mental: desconectar-se para esvaziar-se. 277
4 Tomem seus lugares que Reflexão já começou. 237
5 Entre o Leão e a Leoa: onde vivem e sobrevivem nossas crianças? 211
6 Primeira infância: como garantir as narrativas orais? 166
7 Quem disse que Brincar não é coisa séria? 386
8 Educação no século XXI: Ampliando Olhares para uma educação que ousa 424
9 Frente ao Mundo que nos separa: Como promover a Inclusão a partir da BNCC 409
10 EDUCAÇÃO NO E PARA O SÉCULO XXI: BNCC Educação como projeto de Nação e não de Governo. 368
11 METODOLOGIAS ATIVAS: GPS DA BNCC 379
12 A implantação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, deve ser executada pelas escolas de todo o Brasil a partir de 2020. Como construir sua BNCC? 457
13 Os Caminhos para a Educação Inclusiva 556
14 Metodologias Ativas: GPS da BNCC 518
15 Educação para o cuidado: Qual é a sua causa? 673
16 Limites e Responsabilidade 816
17 CABEÇA NAS NUVENS: O Transtorno De Déficit De Atenção/Hiperatividade (TDAH) frente a escola contemporânea 816
18 Por quê nossos alunos andam tão desatentos? 744
19 Palestra: AFETIVIDADE E ATENÇÃO: O comportamento indesejado produz atenção e agora? 806
20 A escola e o afeto: Indisciplina como um sintoma contemporâneo 669
21 Caminhos e atalhos da educação inclusiva 692
22 Educar pela mobilização intelectual 674
23 Escola contemporânea: Novas configurações familiares 645
24 Mini curso (4H): As possibilidades do professor e da escola para lidar com a inclusão 729
25 Família e Escola: A dimensão do pertencimento 939
26 Cabeça nas Nuvens: Orientando professores e pais sobre o transtorno do déficit de atenção-hiperatividade 861
27 Depressão na educação contemporânea: Desenvolvendo ações de prevenção 695
28 Incluir é um processo Humanitário e não Solitário 801
29 As limitações do professor e da escola para lidar com a Inclusão 1768
30 Educar do cuidado de si ao cuidado com o outro. 1136
31 Filhos on-line e Pais off-line: como fazer um backup desta relação essencial? 1469
32 TDAH: Medicalizando: Da metáfora ao medicamento. Da doença a diferença 1393
33 Disciplina Escolar e o Antigo debate: (IN) disciplina escolar? Outros olhares possibilitam diferentes práticas. 1157
34 A Inclusão na Berlinda. "As Possibilidades do Professor e da Escola para Lidar com esta Realidade" 1202
35 Cabeça nas Nuvens: "orientando" educadores para lidar com o TDAH: Precisamos falar mais sobre isso! Alguém na Escuta? 2648
36 Educação Chamando: Precisamos Falar!...Alguém na Escuta? Novos Arranjos familiares, novos desafios escolares 2221
37 Pontos e nós…Desatando pontos, revendo o sentido do Educar: quem sou eu? Eu educo quem? Para que? 2905
38 Síndromes e Deficiências e seus impactos na educação contemporânea 4277
39 Parceria indissolúvel: escola e família 3187
40 Pais e Filhos: Momento de Diálogo e Encontro 2949
41 Adolescentes: o que pensam eles? 2893
42 Limites e Responsabilidade 2815
43 Um olhar para e no cotidiano escolar 2755
44 Educar no Século XXI: Contribuição para Ética do Cuidado 4157
45 Gestão do Clima na Sala de Aula: Mediando Conflitos 3884
46 Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade para além dos “Rótulos” estabelecidos. 2192
47 Famílias Modernas e Filhos Pós- Modernos 2732
48 Educar é Possível : A Psicanálise inspira e escuta a Família 2853
49 Tecendo Conversas: Família e Escola num Tempo de Mal-estar 2552
50 Ser Pais Nos Dias Atuais: “ É possível Ser e ser Percebido?” 2391
51 Gestão de Pessoas: O Mundo "agradece" 2254
52 A Pós - modernidade: educação para um Mundo em constantes mudanças e inconclusões 2036
53 Educação e Psicanálise: Vazio existencial – Uma Interlocução Possível 2300
54 Escola que queremos... Escola que podemos... 2699
55 Pais e Filhos: A desculpabilização se dá na Interseção 2250
56 O que quer a escola? Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 3490
57 Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 2318
58 Pais e Filhos em um Tempo Espaço: Uma Relação Problema Solução 2300
59 Uma Visão de Futuro: na escola presente 3836
60 Roda de Conversa: Tecendo Pontos e Dasatando Nós 2738
61 Psicopedagogia: Distúrbio de Aprendizagem X Dificuldades de Aprendizagem 4163
62 TDAH ( Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade ) e seus desafios na escola atual 5180
63 Contribuição da Psicanálise à Educação. 5652
64 Faça sua Supervisão Pedagógica e Psicopedagógica 3889
65 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de... 3651
66 Reeducar o Olhar: Construindo caminhos para Inclusão 2860