Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Ementas de Palestras e Cursos

# Acessos
1 Educação para o cuidado: Qual é a sua causa? 175
2 Limites e Responsabilidade 306
3 CABEÇA NAS NUVENS: O Transtorno De Déficit De Atenção/Hiperatividade (TDAH) frente a escola contemporânea 268
4 Por quê nossos alunos andam tão desatentos? 248
5 Palestra: AFETIVIDADE E ATENÇÃO: O comportamento indesejado produz atenção e agora? 243
6 A escola e o afeto: Indisciplina como um sintoma contemporâneo 229
7 Caminhos e atalhos da educação inclusiva 227
8 Educar pela mobilização intelectual 220
9 Escola contemporânea: Novas configurações familiares 216
10 Mini curso (4H): As possibilidades do professor e da escola para lidar com a inclusão 227
11 Família e Escola: A dimensão do pertencimento 330
12 Cabeça nas Nuvens: Orientando professores e pais sobre o transtorno do déficit de atenção-hiperatividade 348
13 Depressão na educação conteporânea: Desenvolvendo ações de prevenção 281
14 Incluir é um processo Humanitário e não Solitário 344
15 As limitações do professor e da escola para lidar com a Inclusão 942
16 Educar do cuidado de si ao cuidado com o outro. 597
17 Filhos on-line e Pais off-line: como fazer um backup desta relação essencial? 935
18 TDAH: Medicalizando: Da metáfora ao medicamento. Da doença a diferença 908
19 Disciplina Escolar e o Antigo debate: (IN) disciplina escolar? Outros olhares possibilitam diferentes práticas. 773
20 A Inclusão na Berlinda. "As Possibilidades do Professor e da Escola para Lidar com esta Realidade" 717
21 Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014 962
22 Cabeça nas Nuvens: "orientando" educadores para lidar com o TDAH: Precisamos falar mais sobre isso! Alguém na Escuta? 2149
23 A Psicanálise escuta a Indisciplina: Vamos falar mais sobre isso? 1796
24 Educação Chamando: Precisamos Falar!...Alguém na Escuta? Novos Arranjos familiares, novos desafios escolares 1738
25 Pontos e nós…Desatando pontos, revendo o sentido do Educar: quem sou eu? Eu educo quem? Para que? 2300
26 Síndromes e Deficiências e seus impactos na educação contemporânea 3449
27 Parceria indissolúvel: escola e família 2713
28 Pais e Filhos: Momento de Diálogo e Encontro 2474
29 Adolescentes: o que pensam eles? 2326
30 Limites e Responsabilidade 2336
31 Um olhar para e no cotidiano escolar 2295
32 Educar no Século XXI: Contribuição para Ética do Cuidado 3489
33 Gestão do Clima na Sala de Aula: Mediando Conflitos 3337
34 Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade para além dos “Rótulos” estabelecidos. 1739
35 Famílias Modernas e Filhos Pós- Modernos 2294
36 Educar é Possível : A Psicanálise inspira e escuta a Família 2364
37 Tecendo Conversas: Família e Escola num Tempo de Mal-estar 2080
38 Ser Pais Nos Dias Atuais: “ É possível Ser e ser Percebido?” 1956
39 Gestão de Pessoas: O Mundo "agradece" 1734
40 A Pós - modernidade: educação para um Mundo em constantes mudanças e inconclusões 1585
41 Educação e Psicanálise: Vazio existencial – Uma Interlocução Possível 1806
42 Escola que queremos... Escola que podemos... 2222
43 Pais e Filhos: A desculpabilização se dá na Interseção 1793
44 O que quer a escola? Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 2925
45 Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas. 1961
46 Pais e Filhos em um Tempo Espaço: Uma Relação Problema Solução 1868
47 Uma Visão de Futuro: na escola presente 3097
48 Roda de Conversa: Tecendo Pontos e Dasatando Nós 2320
49 Psicopedagogia: Distúrbio de Aprendizagem X Dificuldades de Aprendizagem 3746
50 TDAH ( Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade ) e seus desafios na escola atual 4172
51 Contribuição da Psicanálise à Educação. 5084
52 Faça sua Supervisão Pedagógica e Psicopedagógica 3510
53 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de... 3055
54 Reeducar o Olhar: Construindo caminhos para Inclusão 2355