Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de...

O objetivo da formação é capacitar os profissionais de Educação Ensino Fundamental a trabalharem com competência os conhecimentos necessários à educação inclusiva em alunos com necessidades especiais em Transtornos Invasivos do Desenvolvimento.

Ementa:

Ampliar os conhecimentos nas áreas de Educação e Saúde relacionadas à crianças e jovens com transtornos invasivos , melhorar o desempenho no trabalho realizado com o deficiente e o desenvolvimento de carreira nas áreas de Psicologia, Educação e Saúde, apresentando novas e eficientes técnicas no processo de acompanhamento da pessoa com deficiência.

O conteúdo planejado promove o desenvolvimento da pessoa deficiente, permitindo a aplicação prática para:

  • Desenvolver as chances de aprendizagem;

  • Estimular a potencialidade;

  • Trabalhar pelo seu desenvolvimento;

  • Proporcionar a integração social destas crianças.

  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de...


É comum que professores sintam-se um tanto despreparados para lidar com certas situações em sala de aula, onde os alunos apresentam o que se costuma chamar de "problemas" de comportamento. O despreparo a que nos referimos muito provavelmente deve-se à sua formação docente, que não contempla especificidades do comportamento humano e suas novas síndromes. Estes problemas que os professores enfrentam na sua vida cotidiana  vêem se agravando diante de tantos novos sintomas  principalmente quando se trata da educação especial. Muitas vezes, quando um aluno apresenta algum tipo de comportamento mais complicado, (hiperatividade, agressividade, lentidão na aprendizagem, falta de concentração, etc), os professores sempre fazem as mesmas perguntas: O que fazer? Por que será que este aluno se comporta assim? Como lidar com esta situação? Para responder a essas e outras perguntas, faremos juntos algumas reflexões que, esperamos, possam ajudá-los na compreensão e no encaminhamento pedagógico, buscando a melhor resolução dos problemas de comportamento em sala de aula.

Autismo Infantil


Um Transtorno Invasivo do Desenvolvimento é definido pela presença de desenvolvimento anormal e/ou comprometido que se manifesta antes da idade de três anos e pelo tipo característico de funcionamento anormal em todas as três áreas de interação social, comunicação e comportamento restrito e repetitivo. O transtorno é três ou quatro vezes mais frequente em garotos que em me

www.downloadsgratis.org ninas.