Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Unidades SEB COC participam do II Encontro Pedagógico e Cultural

 

Na tarde de quinta-feira, dia 28 de julho, foi realizada pelo Dr. Chaim Zaher, Presidente do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), que congrega os colégios COC, Dom Bosco e Pueri Domus, a abertura oficial do II Encontro Pedagógico e Cultural.

O encontro reunirá nos dias 28, 29 e 30 de julho, renomados profissionais da área de educação que ministrarão palestras para os educadores das unidades SEB COC de Ribeirão Preto no Centro Universitário UniSEB COC e também com transmissão via satélite pela Tele Sala®, integrando os educadores das unidades SEB COC das cidades de Araçatuba, Curitiba, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Maceió, Salvador, Vitória e Vila Velha. As atividades do Encontro, organizado pelo Diretor Pedagógico do SEB, Prof. Carlos Aberto Regalo, marcarão o início dos trabalhos escolares do segundo semestre de 2011.

 

No primeiro dia do encontro, os professores e coordenadores do SEB COC, receberam a presença da Profa. Dra. Jane Haddad, que ministrou a palestra: O que quer a escola? Novos olhares possibilitam a construção de novas práticas, que entre os assuntos abordados, propõe aos professores uma reflexão sobre o papel de professor-educador, levando em consideração a contemporaneidade dos nossos alunos e a importância da sensibilidade em sala de aula, para entendermos as necessidades dos estudantes, e assim, traçarmos as estratégias para serem trabalhadas em sala de aula.

 

Após a palestra, os professores de Ribeirão Preto, puderam acompanhar a peça: Fernando Pessoa e seus heterônimos, encenada pelo ator Ayrton Salvanini, onde o ator interpreta durante o espetáculo através de poemas, o próprio Fernando Pessoa, e também os três principais heterônimos do poeta: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Um show de interpretação.

 

Confira a programação:

Dia 29 de julho: 16h - Palestra: Educação emancipadora - humanizar os saberes e educar os afetos - Prof. Dr. César Nunes;

18h - Mostra Cultural.

Dia 30 de julho: 9h - Café;

9h30 - Pronunciamentos: Dr. Chaim Zaher - Presidente do SEB; Prof. Carlos A. Regalo - Diretor Pedagógico do SEB; Prof. Francisco C. de Souza - Editor Executivo SEB;

11h - Mostra Cultural.