Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Consultoria Jurídica Educacional

 

 

 

 

Juliana Haddad

Palestrante e Advogada, com atuação em grandes escritórios do Brasil. Especializada em Direito Educacional e formada em inglês pela MalvernHouseof London. É consultora Jurídica pela JP Haddad Consultoria Educacional, atuando junto a Unidades Escolares de Educação Básica e de Instituições de Ensino Superior exercendo as seguintes funções: Capacitar professores, advogados, gestores, coordenadores pedagógicos e Secretários de educação na necessária interdisciplinaridade entre o Direito e a Educação. Atualizar os órgãos públicos sobre as mudanças na legislação educacional na sua compreensão e interpretação. Orientar de forma teórico prática sobre a legislação educacional para resolução de conflitos de direito entre alunos, professores, escola e família. Seu principal diferencial está na proximidade que mantém com os clientes, o que permite um contato direto com as atividades administrativas e pedagógicas, como uma extensão natural da educação.

 

Educar para não punir: Porque tememos o estatuto da criança e adolescente (ECA)?

A palestra tem como objetivo esclarecer o Estatuto da Criança e do Adolescente para os professores bem como instrumentalizar o corpo docente e gestores sobre até onde agir sozinho e o momento em que deve procurar auxilio. Como formar crianças e adolescentes sem informar a eles seus direitos e DEVERES?

Publico alvo: Gestores, professores, psicólogos e família.

Carga horária: 2hs

Precisamos falar sobre o ECA!Você sabe o que é isso?

O bate papo tem como objetivo despertar nas crianças e adolescentes sobre seus direitos e lembra-los que eles estão diretamente conectados com seus deveres. Como construir uma trajetória de sucesso conhecendo seus limites.

Publico alvo: crianças e adolescentes.

Carga horária: 2hs


O curso de capacitação contempla os seguintes pontos:

Carga horária: 20h

Porque o educador precisa conhecer mais sobre o Estatuto da Criança e do adolescente? Como usar a lei a seu favor.

A Lei 8069/90 deve ser ensinada nas escolas, primeiramente para os adultos formadores, seguindo para as crianças e adolescentes, afinal, ela trata estritamente de seus direitos e deveres.

A função da escola ultrapassa os limites de conteúdos acadêmicos e avaliações, ampliando seu papel na formação de indivíduos conscientes. Não podemos esperar formar crianças e adolescentes humanos sem que eles conheçam seus direitos e deveres e até mesmo o significado disso, se não criamos uma base sólida de formação.

Atualmente, no campo educacional, versa o debate sobre a real função do ECA e suas contradições, onde acredita-se que a lei tem como objetivo apenas contemplar os direitos dos menores em detrimento da autoridade dos educadores.

O curso objetiva demonstrar e debater exatamente o contrário, tendo em vista que expõem os direitos mas principalmente deveres, a que o menor está sujeito.

O melhor caminho para derrubar as barreiras é o esclarecimento das dúvidas e equívocos, acreditando que o debate é de ideias e não de pessoas. O consenso nem sempre é unanime, mas toda a diversidade é bem vinda para se construir um mundo melhor com ética e respeito dentro dos preceitos legais.

A Educação está sendo convidada a pensar e debater sobre isso. Afinal, não podemos negar o marco na evolução humana do país.

 

 

Você sabia: Existe um projeto de lei 2/2012, que se aprovado modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para a inclusãodas disciplinas “Cidadania Moral e Ética” no Ensino Fundamental e “Ética Social e Política” no ensino médio. O texto do projeto tem poucas frases e informa que o ensino deve ter como diretriz o Estatuto da Criança e do Adolescente e só. Não há nem uma ajuda ou direção de como o conteúdo deve ser distribuído, nem orientações de como devem ser ensinados ou encaixados na grade curricular, tampouco que tipo de formação deve ter o profissional do docente que irá lecionar.

 

 

 

 

 

ENQUETE - Consultoria Jurídica

No seu caso ou no seu ambiente de trabalho,

quais aspectos geram dúvidas na relação jurídica entre aluno,

professor e escola?

Clique aqui para participar

 

 


 

 

Contato: Juliana Haddad de  Souza Campos (OAB/SP 322175)

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fone (11) 976561421 ou (31) 84176097