Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Congresso para Pais recebe Jane Patricia Haddad

Congresso para Pais


O Colégio Alternativo em parceria com a Rede Pitágoras realiza na próxima terça-feira, dia 15 de setembro, às 19 horas no auditório do SENAI, o Congresso de Pais. Este ano o evento vai contar com a palestra da educadora Jane Haddad “Pais e filhos: a desculpabilização se dá na interseção”.

O congresso é a oportunidade das famílias refletirem sobre os valores perenes e importantes para a educação das crianças e dos jovens. “É um momento valioso para que pais e mães se sensibilizem, reflitam sobre sua ação educativa diante dos desafios de impor limites ou dar liberdade e tenham em mente que caminhos devem perseguir”, explica a diretora pedagógica do colégio Débora Azevedo Rieffel.

Este ano o Colégio Alternativo e a Rede Pitágora tem trabalhado o tema “Interação entre família e escola” e ele será ainda mais aprofundado no congresso para que as famílias percebam até aonde vai a ação da escola e a dos pais, em que ponto essas ações se encontram, para a concretização da real aprendizagem dos filhos/alunos, possibilitando-lhes a realização humana e acadêmica.

Toda sociedade sinopense esta convidada para participar do evento que é destinado principalmente aos pais, independente dos filhos estarem ou não matriculados no Colégio Alternativo. As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelo site do colégio: www.colegioalternativo.com.br.

Biografia da Palestrante
Jane Patrícia Haddad nasceu em São Paulo, capital. Reside há mais de 15 anos, em Belo Horizonte, onde diz ser sua cidade escolhida para viver e trabalhar. É formada em Pedagogia pela PUC-MG, com Especialização em Docência do Ensino Superior (Newton de Paiva-BH) e Psicopedagogia pela (UNI-BH), onde, hoje, atua como professora convidada e ministra as disciplinas: Contribuições da Psicanálise à Educação e Psicopedagogia Hospitalar no curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia. Fez um curso de Extensão em Psicanálise e Hospital e, hoje, completa sua formação em Psicanálise no Círculo Psicanalítico de Minas Gerais. Atuou em instituições particulares durante 17 anos, como Professora do Ensino Fundamental, Orientadora Educacional, Coordenadora e Diretora. Atualmente trabalha em sua Clínica, ministra aulas em cursos de Pós-Graduação como Professora Convidada. É Palestrante e Consultora Institucional, escreve artigos diversos em jornais e revistas. Publicou os livros EDUCAÇÃO E PSICANÁLISE: Vazio existencial e O QUE QUER A ESCOLA? novos olhares possibilitam outras práticas Como toda educadora “com brilho nos olhos”, considera-se uma eterna aprendiz!


Local: Auditório do SENAI, Travessa dos Manacás, 45
Programação
20h00min Palestra Pais e filhos: a desculpabilização se dá na interseção
Palestrante: Jane Haddad