Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura Municipal de Estrela agradece Jane Haddad

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTRELA
Secretaria Municipal de Educação
Gestão 2009 - 2012   


FORMAÇÃO CONTINUADA – EMEFs
16 de fevereiro de 2012


Palestra “O que quer a Escola” – Jane Haddad
Fechamento/Agradecimento:
Jane, Pati! Foi muito bom repartir perguntas contigo! Tua vivência, escuta e olhar nos encantaram! Realmente precisamos trazer a alma... conquistar nosso lugar... para podermos transformar a educação em prática humana e percebermo-nos humanos,cuidar de nós para podermos cuidar dos outros. Estamos ansiosos para escutar mais perguntas tuas hoje à tarde!... Mesmo com o sol lá fora!





Palestra “Reeducar o olhar: construindo caminhos para a Inclusão”.

Fechamento/Agradecimento:


De onde olhamos? Com o olhar de quem olhamos? Para onde e para quem olhamos? O que enxergamos? Rótulos, máscaras, sintomas, muitas vezes sem enxergar o ser humano. É hora de ultrapassar as barreiras dos olhos e enxergar também o coração.
Que o nosso olhar não se torne opaco e que não instale em nós a indiferença, a normalidade. Que possamos olhar e sermos olhados em nossa essência e seguir o que Jane escreve em um de seus livros: “O momento é de falar. A palavra deve andar, deve correr, deve questionar, deve sair do lugar... nos convida, também, a sermos verdadeiros educadores (aquele com brilho nos olhos, aquele brilho de quem enxerga e acredita)... e diz que o verdadeiro educador mantém viva a curiosidade de sua criança interior...”
Nos fala em tecer, “...e tecer é responsabilizar-se pelo caminho escolhido. O momento é de tecer perguntas onde há mais respostas. É momento de inconclusão!”
Querida Profª Jane Paty Haddad.com.br!
Que a sua intensa e brilhante luz continue se juntando a outras abrindo novos e diferentes caminhos!
Abraços com admiração, de coração, tecendo sempre, dos Professores da Rede Municipal de Ensino!



 

Ideias movem o mundo. Ações transformam.
Pense e aja!  Lema SMED 2012